sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Arthur Aguiar conta que é bem diferente de seu personagem em 'Rebelde', Diego

Quem vê Arthur Aguiar na novela "Rebelde", da Record, nem imagina que ele não tem nada a ver com o seu personagem, o mauricinho Diego Maldonado. Na trama, Diego, de 17 anos, nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem-sucedidos. Sempre teve tudo o que quis, menos a atenção do pai, um homem ocupdo e sem tempo para os filhos e a mulher. Em conversa descontraída com o TE CONTEI, o rapaz, de 22 anos, fala sobre sua maneira de vestir, os gostos musicais, o suposto namoro com uma colega de elenco e o sério problema de bebida alcoólica de seu personagem. 

Assim como outros membros do folhetim, Arthur conta que tentou não se basear no personagem da versão mexicana da novela. "Quis criar a minha versão, dar a minha cara. Quis entender a essência, mas criar a minha versão. Vi algumas coisas, porque minha prima mais nova, na época com 7 anos, era fascinada pelo 'Rebelde' mexicano. Mas eu não vi tudo e tentei não me prender a isso. Acabei assistindo porque ela gostava muito da personagem Roberta", revela. 

É o primeiro papel do ator na televisão. Ele diz que a vontade de atuar foi um processo natural da vida. "Não sei quando me deu o clique de ser ator. Eu já tocava violão e resolvi fazer teatro comFelipe Martins [ator e diretor]. Eu era nadador e nunca planejei isso".
Em um ponto, ao menos, ator e personagem são parecidos: os dois adoram música. Na vida real, o ator gosta de compôr suas próprias canções. "Gosto de tocar a música dos outros, mas quando quero escrever tento não me influenciar. Tenho escutado bastante Maria Gadú e Jack Johnson. São os estilos musiciais que eu gosto de ouvir", diz. 

A composição, ele diz, é outro processo bem natural. "Não tenho explicação para compôr as músicas. Elas simplesmente vêm, simplesmente acontecem. Antigamente, quando andava de moto, fazia muitas músicas nela. Ia andando e as letras iam surgindo na cabeça. Parava a moto e escrevia em uma agenda. Não tenho um momento certo para compor". 

Sobre os boatos de que estaria namorando Pérola Faria, sua companheira de elenco, o rapaz nega tudo. "Não sei de onde tiraram isso, de que estaríamos namorando. A Pérola acabou de terminar o namoro! Estamos focados na novela, não tem nada a ver. Acho uma pena, porque poderiam falar mais da novela, que está tão legal. Estamos com os horários tão apertados que a gente não está com tempo para ver outras coisas. A gente brinca dizendo que está namorando com a novela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário